O processo de seleção e avaliação de profissionais engloba um sem-número de variáveis, muitas vezes pouco controláveis, que interferem diretamente no desenvolvimento do profissional e resultados para a área.
Além das técnicas de entrevista voltadas para a capacidade futura, a Hunter traz uma ferramenta inovadora que utiliza um conjunto de aproaches como a neurociência,a psicologia cognitiva, sociologia e tecnologia da informação para identificar “como” o profissional pensa e age, mais do que “quem” ele é.
Sem rotulações, mapeia-se o pensamento crítico, estilo de liderança e tantas outras variações do “como” para identificarmos e apresentarmos o potencial e também gaps de desenvolvimento.
A compilação de todos os inputs nos permite apresentar um resultado que seja de suma relevância para a tomada de decisões nas organizações.
O resultado da aplicação de um Assessment pode ser utilizado para diversas finalidades como mapeamento de times e áreas, promoção de colaboradores, desenvolvimento dos profissionais, retenção, sucessão ou ainda eventuais demissões.